Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de março de 2010

Corinthians na Fórmula Truck

Como parte da comemoração do seu centenário em 2010, o Sport Clube Corinthians Paulista decidiu investir em mais um esporte: o Automobilismo. O Clube, que já participa de uma categoria internacional, vai participar esse ano das duas principais categorias do Automobilismo brasileiro; a Fórmula Truck, com o piloto Roberval Andrade e a Stock Car, com o Ricardo Zonta.

O Corinthians apresentando o seu cainhão Scania no Parque São Jorge.

A Stock ainda não iniciou sua temporada. Mas no último domingo, dia 7 de março, foi iniciada a temporada 2010 da Fórmula Truck em Guaporé-RS. Roberval Andrade, do Corinthians, havia garantido a pole position no sábado. Mas durante a corrida, seu Scania perdeu rendimento e o piloto foi ficando para trás, perdendo várias posições. Terminou a prova em 18º lugar. A corrida foi vencida pelo atual campeão, Felipe Giaffone com o seu caminhão VW/MAN.

Giaffone liderando a prova e recebendo a pressão de seu companheiro, Valmir Benavides.

Não é apenas a Libertadores que é o alvo do Corinthians não. O ano de 2010 promete no esporte e que sirva de exemplo para outras instituições investirem no Automobilismo brasileiro. Mais oportunidades, maior mercado de trabalho. Os pilotos da nova geração agradecem.

Fotos: Agência/Estado; Site Oficial Fórmula Truck: www.formulatruck.com.br

Já tem caminhão MAN rodando no Brasil

Segundo o apresentador Pedro Trucão, alguns caminhões da MAN estão rodando em Resende-RJ e Volta Redonda-RJ. A informação foi dada no programa de TV (aos sábados 17h00 na TV Aparecida e aos domingos 9h30 na Rede TV!). E já tem um caminhão exposto na unidade fabril da MAN igual a esse:

Estou na expectativa quanto aos novos projetos para plataformas de ônibus rodoviários e urbanos. O colega Eduardo Reis, de Caraguatatuba-SP, fotografou há pouco tempo um protótipo de um possível 18-360 encarroçado em um Busscar Vissta Buss HI. Ele viu a plaqueta do veículo e constatou que o motor tem 360cv de potência.

O pessoal da diretoria da montadora tá confiante para um crescimento nas vendas, no mercado rodoviário. O chassi 18-320EOT melhorou muito em relação ao seu antecessor 18-310OT. Um motor mais potente e mais recursos no chassi, oferece um bom desempenho para o frotista que atua no mercado de fretamento e curtas-médias distâncias. É um assunto que vale a pena ficar de olho.