Pesquisa personalizada
terça-feira, 30 de junho de 2009
A nova G7 da Marcopolo
A tão esperada Geração 7 da Marcopolo finalmente foi apresentada ao mercado brasileiro de ônibus. No ano em que a empresa completa seus 60 anos de fundação, empresários de todo o Brasil pôde conferir na última quarta-feira, dia 24 em Guarulhos a festa de lançamento das novas carrocerias. A pergunta que não quer calar: Onde está o Ideale G7, Paradiso 1350 G7, Paradiso 1550LD G7 e Paradiso 1800DD G7? Calma pessoal. Tradicionalmente a Marcopolo lança seus modelos paulatinamente. Foi assim com a sexta geração, lançada em 1999, na comemoração dos 50 anos. A carroceria Double Decker só foi apresentada em 2000. Nesse caso, é aguardar pra ver.
Já teve aquela sensação de já ter visto a mesma coisa antes? Pois é, esse desing é muito semelhante mesmo ao Irizar PB, lançado em novembro do ano passado no Brasil.
Eu confesso que esse filme já se passou a cerca de 10 anos atrás. Quando a Irizar chegou no país, com o objetivo de entrar de cabeça no concorridíssimo mercado brasileiro, ela desembarcou da Espanha com uma carta na manga: um investimento pesado e arrojado em desing. Pegou todo mundo de surpresa com uma carroceria inovadora em tecnologia e estética. A maior de todas, ou seja a Marcopolo, se viu obrigada a lançar sua G6 com um desing mais moderno e algumas peculiaridades na engenharia dos seus produtos. A Busscar também preferiu não ficar para trás e lançou seus modelos mais reestilizados.
Estamos em 2009. A mesma Irizar lança seu modelo PB, sucesso de vendas na Europa. A mesma Marcopolo lança sua sétima geração, que na verdade é um clone do PB, como podemos perceber na parte externa. A Busscar lançou no começo do ano o novo Panoramico DD, que há tempos precisava de uma modernizada.
Acho que já está na hora de alguma encarroçadora brasileira tomar a iniciativa de mostrar que somos capazes de criar um novo conceito em carrocerias de ônibus.
De qualquer forma, tenho que reconhercer que a Marcopolo está de parabéns pelo projeto. Torço muito para que continue crescendo no Brasil e no exterior. Logo logo teremos a G7 nas estradas brasileiras e espero que a G7 seja sinônimo de qualidade, marcar registrada da empresa dos senhores Nicola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário